Sindcontas participa das comemorações do Dia do Auditor de Controle Externo

O Sindcontas parabeniza todos os auditores de contas públicas do TCE-PB em razão do dia estadual do auditor de controle externo. A data comemorativa foi instituída através da Lei Estadual nº 10.940/17, de autoria do Deputado estadual Raniery Paulino, publicada no DOE em 13 de julho de 2017 e representa um momento não só de congraçamento, mas de reflexões para a carreira dos auditores do controle externo paraibanos.

O Presidente em exercício do Sindcontas, Paulo Germano, emitiu a seguinte mensagem em relação à data:

Parabenizamos todos os Auditores de Contas Públicas que fazem o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba em virtude da chegada do dia 27 de abril, data em que se comemora o dia do auditor de controle externo. Renovamos os nossos votos de estima e consideração por cada um desses profissionais que coloca à disposição do controle externo todo o seu empenho e aplicação intelectual, mirando uma sociedade mais justa, em que o dinheiro público seja administrado conforme os delineamentos da lei.

No próximo dia 3 de maio de 2019, ocorrerá no Centro Cultural Ariano Suassuna (TCE-PB) um evento que marca as comemorações do dia. Com o tema “A Auditoria na Era da Tecnologia da Informação: inovação, desafios e oportunidades”, o momento contará com palestra e painéis apresentados por auditores do TCE-PB. O evento é gratuito, aberto ao público, e tem início às 8:30h.