Realizada na última terça-feira (21/03), a assembleia geral deliberou sobre o início dos trabalhos para a reformulação do plano de cargos e carreiras do Grupo Controle Externo. Na abertura dos trabalhos, o Diretor Presidente, Antônio de Souza Castro, enfatizou que a reformulação do PCCR vem ao encontro dos anseios dos filiados, uma vez que estudos preliminares mostraram uma discrepância entre o atual plano e os existentes nos demais Tribunais de Contas do Brasil.
O Diretor Vice-Presidente, Gláucio Barreto, também destacou alguns fatores que apontam pela necessidade dessa reformulação, dentre eles o recente movimento de saída de Auditores de Controle Externo para outras carreiras e as distorções nas formas de promoção e progressão nos moldes atuais. Por fim, o Diretor Segundo Vice-Presidente, Weverton Sena, fez um breve resumo das alterações realizadas no PCCR desde 2007, corroborando com a conclusão de que o Grupo Controle Externo foi o menos beneficiado ao longo desses anos.
Colocada em votação, a proposta para início dos trabalhos foi aprovada por unanimidade pelos 64 participantes.
Ficou estabelecido a data de 30 de abril de 2023 como prazo para a finalização da proposta a ser elaborada pela comissão designada para os trabalhos.