Você sabe a importância e os benefícios de ser sindicalizado?

Sindicalizar-se é uma opção para o trabalhador. Mas a filiação fortalece a luta coletiva e traz melhorias diretas para cada profissional.

A filiação ao sindicato, seja qual for a classe profissional, é uma forma eficaz para garantir direitos e proteção aos interesses trabalhistas, e o Sindcontas, que já existe desde 1990, separou quatro pontos para evidenciar a importância da sindicalização do profissional de controle externo. Confira a seguir.

Transparência

No Sindcontas, a transparência no uso dos recursos disponíveis é um dos principais pilares do trabalho de toda gestão. Para isso, além dos canais abertos de diálogos com os sindicalizados, seja por meio presencial ou pelo nosso whatsapp, a entidade divulga balancetes mensais com toda a análise contábil do trabalho.

Plano de Cargos e Carreira

A luta pelo novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, que já marcava mais de 10 anos sem proposta de reestruturação, segue avançando. No ano de 2024, esse projeto foi materializado em lei.

Convênio

Para além do trabalho, o Sindcontas busca facilitar também o acesso à educação, saúde, cultura e lazer para seus integrantes e dependentes. Em nosso site, é possível conferir todos os convênios disponibilizados, com descontos que chegam a 50% em diferentes categorias.

Luta coletiva / assembleias

Mesmo com impactos individuais diretos, os benefícios são pensados para alcançar todos os profissionais de controle externo. As decisões são tomadas de forma coletiva e democrática, e buscam elevar essa profissão que tem um peso tão grande no uso correto dos recursos da sociedade paraibana.

Filie-se!

A sua filiação fortalece a voz e a luta da entidade na representação dos interesses profissionais dos trabalhadores. Quer conhecer mais a fundo o trabalho do Sindcontas da Paraíba? Acompanhe nossas redes sociais ou agende uma visita presencial em nossa sede. Os resultados que alcançamos serão sempre por meio e em prol da coletividade.