Sindcontas aumenta sua presença online buscando aproximação ainda maior com seus integrantes e sociedade

Agora, as redes sociais serão mais um meio de comunicação com o público interno e geral, ajudando a divulgar, fortalecer e ressaltar a importância do trabalho da entidade.

Fortalecimento de marca, estreitamento de relações, divulgação do trabalho e dos resultados são alguns dos motivos que levaram o Sindcontas (Sindicato dos Profissionais de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) a apostar nas redes sociais como ferramenta de comunicação da entidade. E com essa aposta, o Sindicato agora possui, além do seu site, canais oficiais no Instagram, Twitter e Linkedin (@sindcontaspb).

Em um país que possui mais de 170 milhões de usuários ativos nas redes, estar presente nelas passou a significar ter acesso a canais de ampla divulgação de conteúdo de forma acessível. Por meio da criação de perfis oficiais do Sindcontas, também ficará mais simples e direto alcançar o público representado pelo sindicato, que são Auditores, Auditores de Contas Públicas e Técnicos de Contas Públicas do Tribunal de Contas da Paraíba, além dos seus dependentes e da sociedade como um todo.

De acordo com o atual diretor presidente da entidade, Antônio de Souza Castro, a aproximação com a sociedade é fundamental para apresentar o trabalho desempenhado pelos profissionais. “Mesmo sendo uma entidade voltada à defesa dos interesses dos Profissionais de Auditoria do TCE-PB, responsáveis pela fiscalização da correta aplicação dos recursos públicos, o Sindcontas possui em sua essência o diálogo com a sociedade, seja através do compartilhamento de conhecimento gerado pela nossa atividade ou pelo fomento ao controle social”.

Antônio ressaltou ainda que a transparência é também um dos grandes pontos desse estreitamento de laços pois, por meio dela, aumenta-se a compreensão do valor social desses profissionais.  “Estarmos cada vez mais próximos dos cidadãos é, acima de tudo, uma prestação de contas de nosso trabalho”, concluiu o diretor presidente.