Evento no dia do Auditor de Controle Externo irá debater o papel dos Tribunais de Contas

No próximo dia 27 de abril de 2018 (sexta-feira), o Sindicato dos Profissionais de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (SINDCONTAS), a Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE-PB (AudTCE-PB) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), promoverão o evento comemorativo pelo Dia do Auditor de Controle Externo com o tema: “Passado, presente e futuro: uma discussão sobre o sistema Tribunais de Contas”.

A data comemorativa foi instituída através da Lei Estadual nº 10.940/17, de autoria do Deputado estadual Raniery Paulino, publicada no DOE em 13 de julho de 2017 e representa um momento não só de congraçamento, mas de reflexões para a carreira dos auditores do controle externo paraibanos.

O evento contará com a presença de autoridades e terá na sua programação um painel de debate entre o Presidente da ATRICON (Conselheiro do TCE-PB, Fábio Túlio Filgueiras Nogueira), o Presidente da AUDICON (Ministro Substituto do TCU, Marcos Bemquerer), o Presidente da AMPCON (Procurador do MPC-TCU, Júlio Marcelo) e o Presidente da ANTC (Auditor de Controle Externo do TCE-PE, Francisco Gominho), mediados pelo jornalista João Villaverde (Vencedor do Prêmio de Melhor Reportagem nos anos de 2014 e 2015 – ESTADÃO) que também proferirá palestra no evento.

De acordo com o Presidente do Sindcontas, Paulo Germano:

Em um momento em que a sociedade é colocada diante de inúmeros casos de corrupção e malversação dos recursos públicos, o evento de comemoração ao Dia do Auditor de Controle Externo na Paraíba tem o objetivo de debater o sistema de fiscalização desempenhado pelos Tribunais de Contas. Por essa razão, conclamamos a todos para que participem desse processo de discussão voltado ao aperfeiçoamento do controle externo e da sua eficiência, diante dos desafios e tentativas de provocar o seu enfraquecimento.

O evento é aberto ao público e suas inscrições estão sendo realizadas através do endereço: https://www.doity.com.br/dia-auditor-controle-externo

Haverá, também, uma cerimônia em homenagem aos mestres que concluíram o Mestrado em Economia do Setor Público, fruto de parceria do TCE-PB com o Departamento de Economia da UFPB.

Participe!