Assembleia geral é realizada e edital para eleições da diretoria do Sindcontas é publicado

Na última segunda-feira (05/11), foi realizada assembleia geral visando a apreciação das contas dos anos de 2016 e 2017 da diretoria do Sindcontas, bem como deliberação sobre a mudança da nomenclatura do cargo de Auditor de Contas Públicas para Auditor de Controle Externo. O Presidente do Sindcontas, Paulo Germano, leu os pareceres e as sugestões apontadas pelo conselho fiscal e, logo em seguida, concedeu a oportunidade aos sindicalizados presentes votarem sobre as prestações de contas apresentadas. Ambas foram aprovadas.

No último ponto da pauta, houve a deliberação e a aprovação da alteração da nomenclatura do cargo de Auditor de Contas Públicas para Auditor de Controle Externo. Tal alteração visa a harmonização nacional da nomenclatura do cargo e com a Lei Estadual nº 10.940/17.

A comissão eleitoral para as próximas eleições da diretoria (biênio 2019/2020) será formada pelos auditores de contas públicas Bruno Ribeiro Pereira, Margarida Vilar de Queiroz e Gláucio Barreto Xavier. A inscrição das chapas ocorrerá no período de 07 de novembro de 2018 a 07 de dezembro de 2018, na sede do Sindcontas, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.