Ana Lúcia recebe homenagens póstumas em sessão plenária do TCE-PB

Por Fábia Carolino – Ascom/TCE-PB

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba prestou homenagem póstuma à servidora da Corte, Ana Lúcia Silva Santos Pereira, no início da sessão desta quarta-feira (23). O conselheiro Fernando Catão apresentou  sua trajetória funcional no TCE-PB destacando sua dedicação e desempenho ao trabalho.  A sessão foi marcada pela emoção de colegas auditores presentes no plenário, que acompanharam a homenagem.

A auditora faleceu no último dia 12 de outubro vítima de infarto enquanto acompanhava a filha, Ana Beatriz, atleta da seleção da Paraíba, que participava do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina, em Mococa, no interior de São Paulo.

 “Lúcida, honesta e produtiva”, foi como destacou o conselheiro substituto, Renato Sergio Santiago durante sua fala. O conselheiro Arthur Cunha Lima lamentou o ocorrido, “faleceu no auge da sua capacidade intelectual”.

Os conselheiros substitutos Antônio Gomes e Antônio Cláudio também lamentaram profundamente o falecimento da servidora.

Após os pronunciamentos dos conselheiros, a auditora de contas públicas Zaira Chagas Guerra, que trabalhou diretamente com Ana Lúcia Silva Santos, falou em nome de todos os servidores da Casa. Na oportunidade, ela descreveu que Ana Lúcia era um exemplo de  profissional e mãe. “Aninha sempre foi uma pessoa muito querida e discreta, uma profissional irrepreensível e sempre foi designada para grandes missões no âmbito da auditoria, e orgulha a todos os que fazem parte do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba”.

E acrescentou, “foi exemplo de pessoa íntegra, batalhadora, amiga, equilibrada, sensata, dedicada ao trabalho e à família. Uma pessoa maravilhosa. Infartou num dos lugares onde ela mais gostava de estar, nas piscinas, vibrando com o sucesso dos filhos. Ela vivia aqueles momentos com tanta intensidade que o coração não suportou”, lamentou.

Sua trajetória no TCE-PB

Nomeada para o Cargo de Agente Datilógrafo, em 06 de maio de 1991, por meio de aprovação em concurso público, tendo por diversas vezes, em substituição, assumido diversas funções e cargos de confiança como assistente de gabinete, assessoria de gabinete, entre outros.

Por meio da Portaria nº 80, de 22 de fevereiro de 1995, foi empossada em 13 de março de 1995, depois de aprovada em concurso público, homologado em 09 de janeiro de 1995, pelo então Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Juarez Farias, para o cargo de Auditor de Contas Públicas, onde se encontrava desenvolvendo seu trabalho, atualmente, na Divisão de Auditoria da Gestão Estadual II (DICOG II) do Departamento de Auditoria da Gestão Estadual (DEAGE).

Ana Lúcia Silva Santos Pereira, foi casada com Antomir Pereira da Silva, mãe de três filhos: Arthur Santos Pereira (20 anos), estudante do curso Ciencias Autoriais da UFPB e atleta de natação em competições na Paraíba. Antomir Santos Pereira (18 anos), estudante do curso Engenharia da UFPB, e atleta de natação em competições na Paraíba e Ana Beatriz Santos Pereira (16 anos), estudante do 2º ano do ensino médio no Colégio Pio X, e atleta de nível internacional, em março teve sua primeira convocação para representar o Brasil, pela seleção brasileira no campeonato internacional escolar.