Nossa abordagem

Nossa missão

O Sindcontas (Sindicato dos Profissionais de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) tem por finalidade a representação sindical dos Auditores de Controle Externo e Técnicos de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado. Além disso, o Sindcontas presta assistência social, educacional e cultural aos seus sócios e dependentes, bem como trabalha pela defesa da melhoria profissional dos seus congregados.

Nossa história

Nossa história

Não foi fácil e nem pacífica a gênesis deste sindicato.Tudo começou em 19 de março de 1990. Neste ano, tomou posse no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, a diretoria eleita da Associação dos Analistas de Controle Interno e Externo do Estado da Paraíba (AACIEX), para o biênio 1990/91. Nesse mesmo dia, por sugestão do então presidente, o ACP Everaldo Morais Silva, a AACIEX foi transformada em sindicato. Surgia assim o Sindicato do Controle Interno e Externo da Paraíba (SINPROCIEP atual SINDCONTAS).
Em junho de 1994, foi criado um veículo de comunicação para a categoria, com a primeira edição inaugural do BOLETIM DO SINPROCIEP nº 1. Durante todo o triênio as confraternizações e festas juninas foram uma constante e com a participação maciça da categoria. Em seguida, já na presidência do ACP Antonio Castro, o sindicato passou a adotar outras estratégias de luta, quais sejam: participar ativamente dos trabalhos de atualização do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - TCE/PB, que trabalhava atrasado e por isso não gozava de grandes prestígios junto à sociedade.
Diante de todas as lutas enfrentadas, o TCE despertou um sentimento de credibilidade numa parcela significativa da sociedade e não seria justo retroceder e desiludir estes cidadãos que tanto espera de nós. Cabe aos mais jovens, com vigor, equilíbrio, humildade, independência e bom senso, continuarem a luta. Não aceitar jamais barganhar com o poder a independência e dignidade da classe, representada pelo sindicato, porque este ainda é a nossa última trincheira de luta.

Conheça a nossa Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o biênio 2023/2024

A atual diretoria tomou posse no dia 8 de março de 2023.

DIRETORIA EXECUTIVA


 

Érika Manuella

Diretora Presidente

Karlos Rafael

Diretor Financeiro

Paulo Germano

Diretor do Contencioso

Dihel Diniz

Diretor Social

Gáucio Barreto Xavier

1º Vice-Presidente

Janilson Cajú Marques

Primeiro Tesoureiro

Adjailtom Muniz

Diretor Administrativo

Luizi Costa

Diretora de Relações Públicas

Júlio Uchoa Neto

2º Vice-Presidente

Weverton Lisboa

2º Tesoureiro

Luciano Costa Nova

Diretor de Esporte e Turismo

Renata Diniz

Secretária Geral

CONSELHO FISCAL


 

Maria Zaira Chagas

Conselheira Fiscal

Ivo Cilento

Suplente do Conselho Fiscal

Iracilba Pereira Alves

Conselheira Fiscal

Pedro de Souza Fleury

Suplente do Conselho Fiscal

Joseana Gualberto

Conselheira Fiscal

Carlos Frederico

Suplente do Conselho Fiscal